quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Meme dos Pecados Capitais - O meme do Claudin'




Claudin' Luiz
mandou recado pr'eu responder o meme que veio das Fridas. Capcioso seria termo? Logo sobre pecados, Claudin?
;o)


Pecados Capitais

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;

2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;

3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;

4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;

5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha autossuficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.


Regras:
- Passar para 8 blogs - Avisar e Linkar os blogs escolhidos - Publicar suas respostas no blog

Gula
- digamos que eu tenha uma relação poética, artística, emocional e espiritual com a comida. Adoro ir à feira, escolher as coisinhas fresquinhas, prepará-las com esmero, até que perfumem toooda a casa... e depois comer com os meus queridos amigos, com a minha família-delícia...
Isso não tem como ser pecado, combinemos.
Sou ta-ra-da por comida bem feita. Adoro novidades, combinações diferentes. Amo café, chocolate e tudo que pode sair deles. Mas amo incondiconalmente as coisas da terra: frutas, verduras, legumes, flores. Carne nenhuma sozinha me seduz (eu disse nenhuma?).


Avareza - vixe maria, man! Tenho horror. É das coisas que mais me irritam. Gente sovina, que entra na piscina com o sonrisal na mão, gente que sai comigo e fica fazendo a conta de tudo que comeu ou bebeu, "pq num tomei o vinho, não bebi cafézinho"...ah, me poupe! Falando nisso...poisé, eu não poupo. hehehe

Inveja - invejo profunda e solenemente gente disciplinada. Jesus, onde era essa fila que eu num vi?

Ira - eu achava que nunca ia ter esse sentimento...até ter filhos. Mentira! Com os meus irmãos já era assim, se quisessem botar o dedo neles eu era tomada pela Ira Incotrolável dos Deuses. Eu fico doente de raiva de quem maltrata os outros e com grosseria, eu fico verde. Egotrip me fornece uma dose menor de Ira...mas ainda assim... enfim: já tou queimando no mármore do inferno?

Soberba - acho que não. Isso não. Não sou presunçosa, arrogante...metida à besta? Não. Mas quem pode dizer melhor é quem me conhece, né? Pq a criatura cheia de soberba sequer tem auto-crítica, no mais das vezes.

Luxúria - rapá, o cabra que inventou chamar isso de pecado era um sujeito muito esquisito, né? Tem pouca coisa melhor na vida, meu bem. Quer ler a Bíblia? Leia, literariamente. Se liberte dos dogmas, não acredite neles.
Se joga que você vai ser feliz, ter a pele liiindaaa, os cabelos sedosos, os zói brilhantes... sem falar no bom humor.
Aliás, vai guardar isso pra usar quando? Lá em cima tocando Harpa, no seu terreninho no Céu comprado a azedume e castidade?
Óia, esse Deus cheio de "só te amo se..." não é o meu!


Preguiça - Tenho muita preguiça de algumas coisas. Tenho bastante preguiça de algumas pessoas. Preguiça de fazer coisas? Ah, só as muito muito muito chatas, tipo ir à Receita Federal, ao Detran, conversar com contador (porque papo de contador é sempre tããão chato? Meu contador é um porre até quando é engraçadinho.)... o resto, a gente resolve sem muito drama. Drama é outra coisa, né? Pânico que eu tenho de drama! Ah, e tenho uma preguiça mortífera de ler coisa ruim. Isso sim devia ser pecado.

Caras, quem vai responder agora?

Cês já mandaram pra todo mundo que eu conheço...

Vem aqui e faz o seu e me manda por email ou nos comentários, se vc não tiver blog?


Ah, a Patrícia Marjorie vcs não conhecem!
Marjorie, beibe, faz o seu?

Será que o Arthur me xinga muito se eu botar ele no meme?

Ai fico devendo seis...ou sete, dependendo da resposta do moço ai de cima.



***


Cês num tão achando o máximo o Obama comentando as ações dele, dizendo que
sunlight is the best disinfectant?


***


Rarararara SirNey pra Presidente da baciinha de cabeça pra baixo.
Se eu fosse o Lulinha, ia me preocupar, viu?
Com o vice nesse entra e sai de sala de cirurgia e com o faro (e o CV!) do bigode pro Planalto...
Que tal um check-up suiço amanhã?
Já tá em Davos mesmo, querido. Tá tão frio... dentro do hospital tem calefação...aproveita.

***


Comprei uma tinta louro cinza escuro porque, segundo o meu pintador oficial de cabelas, se eu comprar castanho vai dar preto no começo e laranja depois. Crendeuspaitodopoderoso!

3 comentários:

Arthur Tadeu Curado disse...

Gata, não entendi nada. O que eu tenho que fazer, hein?

Almoço mais que confirmado pro começo da semana que vem. Quero ver teus cabelos...

Anônimo disse...

Adorei. ehehehehehh

Lilica disse...

Tá abusada, né nega, colocando layout verão 2009...
Rá, adorei o memê.
Beijos