segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Lígia



Cheguei de quase 30 dias de férias.

Mal tento reorganizar a vida, retomar o ritmo, responder os emails e vem essa bomba, essa perda, essa tristeza rasgando o peito: nossa Lígia morreu.

Sem aviso.

Uma estupidez.

Eu ganhei a Lígia de presente da Fal - junto com mais um bando de pessoas lindas - em papel de seda e fitas douradas. Nossa convivência durou um ano...em trocas, confidências, sorrisos, banhos de cheiro, receitas de dieta, trocas de idéia, revelações, poesias, músicas, livros, tirinhas, apoios mútuos, abraços, soluços, sustos, gargalhadas, e um amor que não tem explicação (cês sabem, né, meninas? Não tem como explicar).

Ontem, acordei com minha sorella dizendo: "Beloca, nossa Lígia se foi". E eu fiquei ali, sentada na cama, deixando as lágrimas correrem pra tentar lavar o susto, pra tentar apagar essa coisa que não podia ser verdade, que devia ser só um pesadelo daqueles que tiram a gente do travesseiro aos soluços...

Um desespero de pensar nos filhos e no marido que ficam...em nós que ficamos sem aquele sorriso rasgado, sem a doçura, a transparência, a gargalhada, o colo e as lágrimas irmãs de Lígia...

Irmã, vai com Deus. Seu caminho será iluminado e amplo como seu coração. E se houver alguma justiça, só de riso, amor e beleza será essa sua nova jornada... Porque você jamais mereceu nada diferente.

...E desculpa pelo email que eu nunca respondi...

5 comentários:

Mi disse...

Ai Bela, que pena!
Nao conheci a Ligia, mas por todo lado q eu vou, tem alguem falando dessa tragedia, dessa tristeza.
Uma pena mesmo.

Mas enfim, depois q o coracaozinho estiver mais calminho a gente se fala, ok???
Muitos beijos, muitas saudades e ainda bem q vc voltou!
beijos doces

Anônimo disse...

ah, cunhada...
vim aqui te deixar beijos.

Anônimo disse...

Ah, Belissima, "se houver justiça", diz tudo...beijo

Unknown disse...

Que lindas e perfeitas suas palavras, Bela. Ela realmente nunca mereceu nada além disso: riso, amor e beleza. Exatamente o que ela mais nos deu em sua vida.

Anônimo disse...

q chato belinha...
mesmo sem conhecer ligia, imagino que esteja em melhor lugar .. do que sobrou para nós...
seja bem vinda de novo... espero que suas férias tenha recarregado energias boas...
bj